sábado, 2 de outubro de 2010

Cobranças;




É engraçado quando algumas vezes nos deparamos pensando nas coisas que acontecem em nosso cotidiano. Eu particularmente sempre tenho a impressão de que as coisas dão errado para mim, e o que é pior: sempre acho que apenas comigo que acontece as piores coisas. Não por querer que aconteça com os outros, obviamente, mas eu sempre paro para afirmar que a vida é injusta comigo, que não deveria acontecer apenas com uns e que tudo deveria ser mais dividido, tanto as angústias quanto as alegrias. Não é ruim querer que as coisas sejam metodicamente divididas, apenas acredito que todos deveriam ter as mesmas oportunidades e terem a chance de passar pelas mesmas dificuldades em certos momentos. Ao menos assim, talvez não tivessem tantos preconceitos e tantas diferenças em nosso país. Um dia desses, eu estava me criticando, me cobrando e dizendo que precisava me doar mais, batalhar mais firmemente para que sempre conseguisse as melhores coisas, que ironia. Se pararmos para pensar em tudo o que temos e em tudo que muitas pessoas passam nesse mundo, deveríamos apenas agradecer por tudo e sermos felizes por sermos o que somos. Deveríamos nos cobrar menos e agirmos mais, mostrar o real objetivo de estamos aqui, sermos solidários, pensar nos outros como se estivéssemos pensando em nós mesmos. É isso que faz a diferença entre as pessoas boas e as pessoas más.Tudo bem que dividir as pessoas em boas e más é outro ponto que seria complexo de tratar, afinal o que é o bom e o que é o mau? Talvez seja outro questionamento que poderemos discutir mais adiante.

Um comentário:

  1. Que lindo Pe...
    Mas é bem isso mesmo, as pessoas passam tanto tempo imaginando como fazer, que as vezes esquecem de ir em frente dá a cara pra bater mesmo, quem sabe assim você não passa mais tempo realizando seus sonhos, que sonhando com eles.

    ResponderExcluir