sábado, 4 de dezembro de 2010

Myself;

Um errante. Freqüentes perguntas rondando uma mente perturbada e indecisa. Aquele que busca o verdadeiro significado de tudo o que acontece nessa vida, busca compreender o motivo de ainda existirem guerras e o mal, tenta entender o que leva uma pessoa a fazer coisas ruins, se o melhor da vida é ajudar o próximo e fazer o bem. Apologia? Não, não mesmo. Ao mesmo tempo em que paro para pensar em todas as coisas ruins que acontecem, acabo chegando a conclusão de que não existiria o bem, se não existisse o mal. Não existiria o belo, se não fosse o feio, o Paraíso sem o Inferno. Afinal, o Paraíso existe? E o Inferno? Alguns acreditam que sim, outros que são coisas que apenas não passam de mera imaginação. Eu sou da segunda opinião, admito. Mas respeito os que têm outras opiniões acerca deste assunto. Está aí uma coisa que eu acredito que deveríamos todos ter. Respeito pelo próximo seria a parte mais fundamental para um bom relacionamento interpessoal. Intrigante perceber que as pessoas estão cada vez mais compreensíveis, seria um primeiro passo para o sucesso? Seria tão perfeito se todas as coisas fossem discutidas e chegasse a um consenso, sempre, não é? Acontece que na maioria das vezes, acreditam que a verdade é única e não aceitam opiniões diferentes. Está gerada a guerra entre a diversidade. Afinal, a Diversidade é algo tão excepcional, não consigo entender o motivo de tantos conflitos por existirem tanta diferença entre as pessoas. Seja sobre a religião, sexualidade, etnia. Está aí algo que eu não suporto: Intolerância. Independente de qual seja. Espera aí, estamos em um mundo livre, não é? Democrático e justo? Calma, tem outra coisa bastante interessante que eu já ouvi falar - sim, já ouvi -: Livre Arbítrio. Essa palavra não me é estranha, mas acontece que não a vêem da forma como deveriam ver, sabe? Isso é outra coisa que me intriga. O motivo pelo qual as pessoas não entendem, que cada um tem o direito de escolher suas ações, escolher o que achar melhor para ela. E olha que isso vem da bíblia, não vem? Ou não? Sei lá, nunca li a bíblia toda. Se parar para ler, levarei pelo menos quinze anos tentando finalizar entendendo tudo o que diz ali. Preciso de mais tempo para isso, com certeza. Sou daquele que não se convence facilmente com as coisas, que não aceita tudo o que me propõem pelo simples fato de dizerem que provém daqui ou dali, independente da procedência. Sou inconstante, sempe disposto a mudar. Não aceitar facilmente o que me dizem, não quer dizer que eu seja um poço de arrogância e tenha a razão nas mãos, muito pelo contrário, eu faço a pessoa conseguir de formas diferentes, me provar aquilo que diz. Sou inteligente, sim eu digo que sou. Busco sempre o melhor para mim e para minha família e amigos, busco estar sempre atualizado em todas as coisas que estão acontecendo e entender cada detalhe. Agora estou mais velho, vinte e dois anos não é pra qualquer um, não. Mais maturidade, mais responsabilidades, mais... idade... rs. Novas experiências e desafios virão; mas isso é bom. As coisas devem ser conseguidas com bastante esforço, não faria sentido algum ter algo que não tenha batalhado para obtê-lo. De onde seria proveniente a sua gratidão? Ai, ai. Eu acho que falei demais. Falei coisas que talvez tenham sido desnecessárias, mas eu sou assim: Um Eterno Prolixo! Me embolo em meio as minhas próprias palavras, sempre que tento expressar aquilo que sinto. Eu me entendo e isso já é um começo. Quando as pessoas não conseguem entender, aí está o verdadeiro problema. Nesse caso, temos que ser pacientes e tentar explicar da melhor forma possível. Basicamente é isso. Eu sou assim, um emaranhado de palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário