sexta-feira, 25 de junho de 2010

E tem jeito?



Acho engraçado quando a vida nos prega peças inesperadas. Ficamos embasbacados, sem saber o que fazer ou como reagir. Ainda que na maioria das vezes isso seja um tanto quanto estranho, nós podemos perceber que não somos nada nessa imensidão que chamamos de mundo. Não somos nada aqui nesse lugarzinho tão pequeno. Eu sei que não adiantaria eu chegar aqui e dizer o que é legal e o que não é fazer para que sejamos bem vistos e reconhecidos perante a sociedade, menos ainda quero passar por chato ou por aquele que quer pregar de bom Samaritano, sem ser. Defeitos todos têm, o problema é saber lidar com eles para que não se torne um problema. Agora vamos lá, falar é muito fácil, né? Eu sei que é, mas cara, o que custa nós pararmos por alguns minutos, colocar a mão na consciência (leia-se parar e pensar e não no sentido literal da coisa, afinal não conseguimos tocar a consciência) e pensar em como o mundo poderia ser melhor. Ao menos o nosso país, né? Vamos trabalhar juntos e começar a notar que aqui, nós não somos “quase” nada. Digo quase, pois se cada um fizer a sua parte e contribuir para coisas boas, seremos tantos em meio a esse mundaréu de gente... Hoje nem estou disposto a escrever, mas também não quis pagar de bom moço aqui, afinal, eu sou humano como todos os outros, eu só tento fazer a minha parte e ajudar o mundo a mudar (para melhor). Tente fazer a sua também.

2 comentários:

  1. *.* ah meu querido amigo... Isso é triste, ser otimista, e fazer o bem e tentar instigar com que as outras pessoas tambem o faça nao seria sinonimo de bom samaritano. Não preocupe-se com o que vão pensar de ti, apenas em seguir seus instintos... e se algumas poucas pessoas pensasse como vc teriamos um munto tão maravilhoso ^^

    ResponderExcluir
  2. Oun, Yaanna... Brigadinho, de verdade. A gente tenta fazer a nossa parte de alguma forma, né? E espera que as pessoas também as façam. Que isso seja um exemplo sim de otimismo e faça com que as pessoas pensem diferente. =)

    ResponderExcluir